quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Defendendo a Santíssima Virgem Maria:



Defendendo a Santíssima Virgem Maria:
 Quero desejar primeiramente a paz do Senhor Jesus Cristo a todos, e que a Virgem Maria vos cubra com seu Manto Sagrado.
 Irmãos, hoje eu tive uma experiência com o Espírito Santo, e Ele me mostrou muita coisa sobre a Santíssima Virgem. Reflexões sobre a Santidade da Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, quero que leia com muita atenção, tenho certeza que aquilo que o Espírito Santo me revelou será muito bom vocês todos experimentarem.
 Muitas pessoas dizem que a Bíblia Sagrada mal fala da Virgem Maria e que a sempre Virgem Maria foi uma mulher comum como todas as outras mulheres. Não sou um pregador de falar apenas aquilo que acho, gosto sempre de usar textos Bíblicos para argumentar aquilo que digo. Para começarmos a falar dessa Mulher Santa escolhida por Deus para ser sua mãe vamos começar falando quem era realmente a Virgem Maria.
 Maria viveu no final do século 1 a.C e no início do século 1 d.C. É considerada por nós Cristãos como a primeira que comungou Jesus Cristo. Ela é identificada no Novo Testamento da Sagrada Escritura como mãe de Jesus Cristo, por obra do Espírito Santo, como podemos ver em: (Mateus capítulo 1,16-25, Lucas 1,26-56, Lucas 2,1-7).

 A Bíblia cita a Virgem Maria não só no Novo Testamento, pois, existem passagens do Antigo Testamento que já aponta nossa Senhora. Vamos agora estudar nessas passagens...

  ‘’Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar’’ (Gênesis 3,15)

 Podemos ver que Deus colocou um ódio entre a Serpente e uma mulher, entre a descendência da serpente e a descendência da mulher. Existem muitas pessoas que dizem que essa passagem não tem nada haver com a Virgem Maria e dizem que Deus falou isso referente a Eva e os filhos de Eva. Para provarmos que isso é uma ligação a nossa Senhora. Pode-se comparar essa passagem com outra passagem, e assim veremos que de fato se trata de nossa Senhora. Vejamos:

‘’ Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas. Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz. Depois apareceu outro sinal no céu: um grande Dragão vermelho, com sete cabeças e dez chifres, e nas cabeças sete coroas’’. (Apocalipse 12,1-3)

‘’Ela deu a luz um Filho, um menino, aquele que deve reger as nações pagãs com cetro de ferro... (Apocalipse 12,5)

 Até aqui podemos ver que se trata de nossa Senhora essa mulher que apareceu no céu, agora veremos que a passagem de Gênesis 3,15 fala verdadeiramente de nossa Senhora:

 ‘’ Este (o Dragão), então, se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus’’. (Apocalipse 12,17)
 Esse Dragão era a primitiva serpente, como podemos provar, vejamos:

‘’ Foi então precipitado o grande Dragão, a primitiva Serpente, chamado demônio e satanás, o sedutor do mundo inteiro. Foi precipitado na terra, e com ele seus anjos’’. (Apocalipse 12,9)

A descendência dessa Mulher somos nós que estamos na Igreja de nosso Senhor, que guardamos os mandamentos do Senhor, com isso podemos ver e ter a certeza que nossa Senhora também é nossa mãe. Nossa Senhora é nossa Rainha, pois, podemos ver que essa passagem de Apocalipse 12,1 diz que ela estava com uma coroa de doze estrelas, que representa todas as nações.
 No livro do profeta Isaías capítulo 7 versículo 14 podemos ver que o Profeta já nos mostra que Jesus Cristo, o Messias virá de uma mulher Virgem. Vejamos:

‘’ Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus conosco’’. (Isaías 7,14)

 E essa profecia de Isaías se concretiza em Lucas, vejamos:

‘’ O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus’’. (Lucas 1,30-31)

 Nossa Senhora foi escolhida por Deus para ser sua Mãe. A Virgem Maria é Santa, imaculada, Cheia de Graça. Como podemos reconhecer que Maria é uma Mulher Santa? A Bíblia nos mostra isso? Vejamos:

 ‘’ Quem fará sair o puro do impuro? Ninguém! (Jó 14,4)

 Podemos ver que aqui diz que ninguém impuro pode gerar alguém puro. Jesus Cristo era o próprio Deus que se encarnou, e em Deus não há trevas. Vejamos:

‘’ A nova que dele temos ouvido e vos anunciamos é esta: Deus é luz e nele não há treva alguma’’. (1João 1,5)

 Se aqui em 1 João 1,5 podemos ver que em Deus não há treva, podemos confirmar que em Maria também não, pelo fato de ela ter sido preparada por Deus e não por mãos de homens, para receber aquele que de maneira nenhuma pode ter ligação com as trevas. Se Deus é puro aquela que o gerou também é! Nossa Senhora foi preservada por Deus antes de contrair o pecado original porque Deus a escolheu para ser sua mãe. Nossa Senhora é imaculada por ter sido preservada por Deus e por sua extrema obediência. A Bíblia nos confirma, essa afirmação que nossa Senhora é imaculada veja:

‘’ No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria. Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo’’. (Lucas 1,26-28)

 Podemos ver aqui que o Anjo enviado por Deus disse que a Virgem Maria é ‘’Cheia de Graça’’. Nossa Senhora não ficou cheia de graça naquele momento, podemos perceber que ele a chama de ‘’Cheia de Graça’’ mesmo antes de ela estar com Jesus em seu ventre. Nossa Senhora sempre foi ‘’Cheia de Graça’’, como alguém que sempre foi Cheia de Graça pode cometer um pecado? Como pode ela ter alguma mácula, se ela é Cheia da Graça que vem de Deus?

 A Bíblia diz que o Sangue de Jesus nos purifica e nos Salva. Vejamos:

 ‘’ Se, porém, andamos na luz como ele mesmo está na luz, temos comunhão recíproca uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado’’. (1 João 1,7)

Muitas pessoas ao lerem essa passagem dizem que o Sangue de Cristo tem poder, mas esquecem que esse Sangue foi formado nas entranhas da Virgem Maria. O Sangue que Salvou toda a humanidade das garras do demônio tem o DNA da Virgem Maria. O Sangue que corre nas veias de Cristo foi formado no ventre da Santíssima mãe de Deus.

 Uma das maiores prova que tenho também que Maria mãe de nosso Senhor é uma mulher Santa vou mostrar a vocês agora. Vejamos:

‘’ Ou dizeis que a árvore é boa e seu fruto bom, ou dizeis que é má e seu fruto mau; porque é pelo fruto que se conhece a árvore’’. (Mateus 12,33)

Aqui diz que é pelo fruto que se conhece a árvore, agora vou mostrar o que isso tem haver com Maria Santíssima. Vejamos:

‘’ Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as Mulheres e bendito é o FRUTO do TEU VENTRE. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?’’. (Lucas 1,41-43)

 Veja que Isabel aqui ficou cheia do Espírito Santo, e quando estamos cheios do Espírito Santo falamos pela ação do Espírito Santo, então ela grita: ‘’Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o FRUTO do TEU ventre’’. Podemos ver aqui claramente que é pelo fruto que se conhece a árvore. Jesus Cristo é o fruto do ventre da Virgem Maria, e nossa Senhora é a árvore que da a luz ao Fruto. Santa Virgem Maria Rogai por nós, que coisa linda essas duas passagens, uma confirmando a outra!

Nessa mesma passagem de Lucas 1,41-43 podemos ver no versículo 43, que Isabel confirma, falando pela ação do Espírito Santo que Maria é mãe de Deus, quando ela diz: ‘’ De onde me vem esta honra de vir a mim, A MÃE DE MEU SENHOR?’’. Juntemos então essa passagem de Lucas 1,43 com esta e chegamos a confirmar 100% que Maria Santíssima é sim a Mãe de Deus, veja: ‘’ Ouve, ó Israel! O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor’’ (Deuteronômio 6,4).

 Irmão e irmãs, eu vos saúdo com a Paz de Cristo e a proteção de Nossa Senhora, espero que tenham gostado. Qualquer coisa nos envie um email: dsvm12@gmail.com.
 Se estiverem dúvidas sobre a Intercessão dos Santos procurem na internet por essas fonte que você encontrará nossas respostas provando a intercessão dos Santos na Bíblia Sagrada. Confira:

Nosso Blog: dsvm12.blogspot.com.br

Texto escrito por: Daniel Silveira Fonteles Linhares
Data: 10/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário