segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Porque acredito em Deus:


 Deus princípio de todas as coisas, do qual tenho certeza de sua presença real em cada lugar que vou e de cada lugar que não posso ir por minhas limitações humanas.  Posso senti-lo quando busco senti-lo, assim como sinto o amor de meus pais sem ter a necessidade de ter uma prova científica para ter a certeza que eles são verdadeiramente meus pais. Só posso sentir o gosto de uma fruta se eu resolver prová-la, só pode se sentir Deus se eu verdadeiramente buscá-lo.  Ter Deus em minha vida é a certeza que tenho de não ser um fruto do acaso. Olhando para mim posso ver o quanto é bom enxergar com os olhos da fé que existo porque alguém que não depende de um Criador me criou. Como algo sem vida pode criar algo com vida? É impossível não ter algo que tenha uma força superior para fazer que algo exista.
 Existe um acaso para todo efeito segundo a ciência. Agora vejamos com atenção:
·          A causa do sem fim é a existência do infinito;
·         A causa da eternidade é a existência do eterno;
·         A causa do espaço ilimitado é a onipresença;
·         A causa do poder é a onipotência;
·         A causa da sabedoria é a onisciência;
·         A causa da personalidade é o pessoal;
·         A causa da emoção é o emocional;
·         A causa da vontade é a evolução;
·         A causa da ética é a moral;
·         A causa da espiritualidade é o espiritual;
·         A causa do amar é o amor;
·         A causa da vida é a existência
·         E a causa de todas as coisas é um ser superior com capacidade para criar tudo que existe sem precisar de um criador para sua existência. Deus é aquilo que é eterno, aquele que não tem início e nem fim. Deus é o criador de todas as coisas.

‘’Desde a criação do mundo, as perfeições invisíveis de Deus, o seu sempiterno poder e divindade, se tornam visíveis à inteligência, por suas obras; de modo que não se pode escusar. Porque, conhecendo a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças. Pelo contrário, extraviaram-se em seus vãos pensamentos, e se lhes obscureceu o coração insensato’’. (Romanos 1,20-21).

 Por: Daniel Silveira Fonteles Linhares. Dia: 24 de dezembro de 2012.

Um comentário:

  1. Busquemos primeiramente a Deus enquanto Ele se deixa buscar...Vc é um abençoado que Maria te guarde e Jesus te proteja sempre Daniel.

    ResponderExcluir